Campeão olímpico Anderson concede autógrafos em Belo Horizonte

Ouro no vôlei masculino em Atenas-2004 recebeu fãs na exposição BRASIL um país um mundo, em cartaz no Shopping Del Rey.

30 de abril de 2014 às 16h00

Pentacampeão da Liga Mundial de Vôlei com a Seleção Brasileira de 2003 a 2007 e medalhista olímpico em Atenas/2004 (ouro) e Pequim/2008 (prata), o atleta Banco do Brasil Anderson passou pela exposição BRASIL um país um mundo no último domingo (27 de abril) para tirar fotos e conceder autógrafos.

Como jogador do time comandado pelo treinador Bernardinho na década passada, Anderson trilhou uma carreira repleta de glórias pela Seleção Brasileira. Anderson também teve uma curta carreira como goleiro de futebol jogando pelas divisões de base do Cruzeiro e do América Mineiro, antes de optar pelo vôlei aos 18 anos, quando prestava serviço militar e passou na peneira de um clube da Polícia Militar. 

Integrante da programação oficial da Copa do Mundo 2014, a exposição continua em cartaz no Shopping Del Rey até 11 de maio, exibindo peças raras que contam parte da história das conquistas do futebol brasileiro. Camisas usadas em jogos da Copa, campeonatos oficiais e amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras narram a história do futebol dos anos 30 até os dias de hoje.