O Projeto "BRASIL um país um mundo" nasce para enaltecer todos os brasileiros, valorizar nossa cultura, nossa identidade, nossa pátria e nosso futebol.

O futebol, a paixão nacional, é um ícone que define a dimensão essencial do ser brasileiro, condensado na frase do extraordinário dramaturgo Nelson Rodrigues, a nos dizer que existimos enquanto nação apenas quando emprenhados na disputa de uma Copa: a Seleção é a Pátria de Chuteiras.

Como parte do plano de promoção do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, "BRASIL um país um mundo" passará pelas 12 cidades-sede do torneio de setembro de 2013 até o Mundial do próximo ano.

O objetivo é a criação de um projeto que faça a união da população brasileira e celebre esse momento do País. Teremos uma exposição âncora que contará através de vários temas como o futebol permeia a vida do brasileiro.

A exposição conta, em vários temas, como o futebol permeia a vida do brasileiro. A mostra conta com um grandioso e exclusivo acervo formado por peças históricas, como camisas utilizadas por craques, medalhas, troféus, bolas e chuteiras, além de recursos multimídia, que traçam a trajetória do Brasil no esporte desde a década de 1930 até os dias de hoje. A exposição faz um paralelo entre o futebol e a arte, a publicidade, a moda, a diversidade, a tecnologia e a paixão.